quarta-feira, 1 de maio de 2013

RCCBRASIL prepara missão Jesus no Litoral na JMJ


Faltam menos de 100 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e a RCCBRASIL está preparando todos os detalhes para a realização da missão Jesus no Litoral na JMJ. Semanalmente, a equipe que trabalha no Rio de Janeiro realiza reuniões com as comunidades e nos locais onde, possivelmente, serão polos de missão.

O coordenador da Comissão Nacional de Missão do Ministério Jovem, Ruy Lima, é um dos que já está no Rio de Janeiro para preparar a missão. Segundo ele, um dos trabalhos da equipe é conhecer e organizar os locais que servirão de QG (quartel-general), que é a denominação usada em todas as edições do Jesus no Litoral para denominar o local de concentração dos missionários.

Os trabalhos são coordenados pela RCCBRASIL, mas tudo é trabalhado em muita unidade com as instâncias do Movimento no Estado do Rio de Janeiro e com a arquidiocese de Rio. Ruy Lima destaca também que as atividades que estão sendo preparadas para o Jesus no Litoral estão sendo partilhadas com o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013. O objetivo é que o jovem não perca nenhum momento da JMJ.

 Durante a JMJ o Movimento da RCC participará dos atos centrais e oficiais, junto com toda a Igreja e juventude do mundo. Mas alguns dias "livres" estão sendo reservados para uma programação bem especifica com a juventude carismática.

As reuniões continuam no COL, afirma Ruy Lima, o que implica em mais novidades chegando por aí. Fique atento ao nosso site (www.rccbrasil.org.br)  e ao que a RCCBRASIL tem a publicar sobre nossa missão Jesus no Litoral na JMJ Rio2013. Prepare sua mochila, seu coração e boa peregrinação!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário