sábado, 3 de setembro de 2011

Maconha porta para outra drogas



       Quando se perde o horizonte dos valores, do bom senso e do sentido da vida, chega-se a admitir o próprio erro como caminho certo. Nada mais destrutivo que uma visão distorcida dos princípios e valores que governam a vida e a sociedade.

Não deixa de se apresentar como contraditória a campanha a favor do uso da maconha, já que tudo se faz para mostrar os malefícios do tabaco. Todos que lidam com usuários de drogas sabem que a maconha é uma das portas de entrada para o uso de drogas mais pesadas.

Impressiona a superficialidade com que alguns médicos e pessoas que se dizem entendidas no assunto falam sobre o uso da maconha., como se ela não fosse uma droga com sérios malefícios para a saúde física, psíquica e social.

Que nos perdoem os que defendem a liberalização da maconha, mas eles ignoram os seus efeitos maléficos, desconhecem as informações dos estudiosos do assunto, ou pior, podem ter interesses no uso pessoal ou econômico da droga. Não é liberando o vicio que salvaremos as pessoas e construiremos uma sociedade sadia. Nem os medicamentos necessários a manutenção da saúde são liberados antes de rigorosamente testados. Como então liberar pura e simplesmente o uso, mesmo que restrito, da maconha? Insensatez!

O caminho a ser tomado pelos legisladores, autoridades, professores, comunidades, igrejas, pais, é a oferta dos verdadeiros valores, restituindo a razão de ser, para que as novas gerações se encontrem com seus sonhos e justas aspirações. Sem essa postura de vida, jamais construiremos um futuro sadio para a humanidade, para as famílias, para uma boa convivência social.
(de um texto do Pe. Evaristo de Biasi)

2 comentários:

  1. não sei como algo que Deus criou pode fazer mal, eu sou cristão e fumo maconha e não me vejo pecador, eu não fumo cigarro, não bebo álcool e jamais usarei alguma droga, a maconha é algo natural, é 1 presente de Deus, um remédio para mais de 20 doenças e é impossível influenciar as pessoas a usarem outras drogas é o mesmo que falar que alguém bebe cachaça por que uma vez bebeu leite materno.

    ResponderExcluir
  2. Carissimo irmão, não afirmamos que alguem seja pecador só por ser usuário de drogas (compete somente a Deus este juízo). No mais, seus paradigmas são completamente equivocados. Comparar leite a cachaça? quanto a coisas naturais: estricnina, cianetos, mercúrio, são substãncias naturais e portanto, criação de Deus. Voce ingeriria alguma delas?

    ResponderExcluir