quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CARTA PÚBLICA AOS MEMBROS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Caríssimos membros da Renovação Carismática Católica do Estado do Rio de Janeiro, graça e paz!
O Senhor me chamou e eu disse “Eis-me aqui”, com a clareza de que Ele é o Dono da Obra e de que eu sou um humilde servo em Sua vinha para servi-Lo como lhe aprouver. Portanto, de muito bom grado e procurando em tudo ser dócil ao mover do Espírito Santo, inicio hoje – 01.01.2015 –, em parceria com o Espírito Santo, este tempo de coordenação estadual que durará 2 anos, em comunhão com o meu Secretário Geral, Vicente Gomes de Souza Neto, e demais membros da Presidência, assim como com todo o Conselho Estadual da RCCRJ, homens e mulheres de Deus, servos-adoradores. Serão 2 anos de intenso trabalho movido pelo Espírito, anos de muita formação, anos de renúncia e de esvaziamento de nós mesmos, de desafios pastorais e de muitas alegrias no Senhor, com certeza.
Com muita alegria quero saudar a todos e a cada um com um afetuoso abraço, ao tempo em que me confio às vossas insistentes orações. Sejamos cada vez mais uma grande comunidade cristã que se ama, se apoia, se ajuda, se edifica e se rejubila em Deus, nosso Salvador… Uma comunidade que deve exalar santidade, amor aos irmãos, unidade perfeita, louvor nos lábios e no coração, transparência, carismaticidade genuína, discernimento apurado, humildade, ardor missionário, prudência, fidelidade e obediência à Mãe Igreja, doação e dedicação total ao Senhor. Assim daremos um testemunho ainda mais credível ao mundo que quer ver Jesus!
Neste ano de 2015 teremos alguns Encontros Estaduais, dentre os quais o EEF (Encontro Estadual de Formação) e o Congresso Estadual da RCC. Fique atento à divulgação! Será uma grande oportunidade para celebrarmos o Senhorio de Jesus sobre o Estado do Rio de Janeiro e sobre cada Diocese ali representada. Sintam-se convidados e convocados para todos os Encontros Estaduais abertos.
Quero partilhar com vocês 3 verbos especiais que o Senhor tem colocado em meu coração: RESGATAR, GUARDAR e PROPAGAR a Identidade da RCC. Todos nós somos chamados por Deus a resgatarmos a Identidade da RCC em cada um de nossos mais de 1.000 Grupos de Oração. Isso não significa que estejamos fora da rota, mas é possível ter mais do Espírito Santo, ser mais carismático, ser mais santo, ser mais comunidade de amor, ser mais missionário. Ao mesmo tempo somos convidados pelo Senhor a sermos guardiões e propagadores desta Identidade para o mundo. Como nos pediu o Santo Padre no recente Encontro Mundial com a RCC (01.06.2014 – Roma), precisamos partilhar com toda a Igreja a graça do Batismo no Espírito Santo. Que cada um se sinta, pois, este resgatador, esse guardião e esse propagador da Identidade da RCC onde estiver.
A todos vocês o meu abraço fraterno e a minha convocação a um tempo de unidade perfeita, para que o mundo creia (cf. Jo. 17,23)!
Vinícius Rodrigues Simões - Presidente do Conselho Estadual da RCCRJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário