sábado, 24 de janeiro de 2015

Rompamos com tudo que nos afasta de Deus


Independente do que nos aprisiona, se Cristo nos libertar seremos verdadeiramente livres. Acabamos nos tornando escravos de nossas preocupações, medos, ansiedades e pecados. O Senhor não nos quer escravos de nada nem de ninguém, por isso deseja nos libertar.
Temos a clareza e a certeza de que com Cristo sempre há uma saída. Jesus passou seus dias terrenos nos ensinando que não há nada o que temer, porque sempre podemos contar com Ele.
Jesus nos ensinou que Ele é a luz. Quando nos aproximamos da luz, somos iluminados. Iluminados pelo Senhor, conseguimos discernir os caminhos por onde andar e saímos de nossas trevas. Ele também é o Caminho! E hoje convida nosso coração: “venham até a mim, pois Eu sou o caminho”. Cristo é a porta estreita, ou seja, nossa única saída. É o Bom Pastor, pois deseja nos conduzir. Em todos os momentos Ele nos mostra que sem Ele não temos vida, que precisamos estar junto d’Ele.
Libertemo-nos de nossos apegos. Quais são os apegos que trazemos em nosso coração: trabalho, sentimentos, relacionamentos? Quando nos apegamos a algo ou a alguém, nossa vida se resume exclusivamente a estes apegos. Jesus, o Bom Pastor, quer nos conduzir para fora de nossas prisões, Ele quer nos libertar.
O único caminho que o Senhor quer nos fazer percorrer são os da verdade que gera vida em nós, pois a mentira nos leva à queda. Para que as portas se abram e sejamos libertos, precisamos nos aproximar de Cristo, pois Ele é a única saída.
Em Deus não há mentira e caminhando com Ele enxergaremos a verdade. Quando vivemos pela verdade, somos arrancados do domínio de coisas e pessoas. Muitos acreditam que a vida está complicada, porém não experimentam colocar verdade em seus relacionamentos. Deus precisa ser presença em nosso convívio social.
A primeira verdade para nós é que temos um Criador. O universo não foi criado ao acaso; fomos feitos por Deus e por isso somos dependentes d’Ele. Não queiramos uma vida sem Deus, sem acreditar em Sua existência. Sem Ele o homem se perde do caminho, sem o Criador não conseguimos alcançar a libertação. Só o Pai pode nos libertar.
A verdade é incontestável, mas o rumo da nossa vida pode ser mudado. Todos precisam da salvação e só a alcançaremos em Deus.
Rompamos com toda a mentira, eliminemos as desculpas mentirosas que começam pequenas, mas que, com o tempo, perdem a proporção e se tornam gigantescas. Se Deus é verdade, nós, como filhos d’Ele, temos de falar apenas a verdade.
Romper com a mentira é  unir-se a Deus. Falar a verdade é invocar a presença d’Ele em nossa vida. Se formos íntimos do Senhor, viveremos a verdade e nossos conselhos virão do próprio Deus.
Peçamos ao Espírito Santo que nos ajude a discernir o momento certo para falarmos ao outro, pois algumas pessoas não estão preparadas para escutar as verdades.
Deus, habitando nosso ser, não haverá espaço para que as trevas habitem em nós. Cultivemos a presença do Senhor em nosso interior. Temos de ter a coragem de arrancar de nossa vida tudo o que tem nos afastado de Deus e das pessoas que podem nos ajudar a viver a verdade. Buscando a verdade, saberemos como proceder.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário