sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um olhar sobre a cidade


Apesar de nossas mazelas grandes eventos acontecerão na bela Rio de Janeiro: copa das confederações, copa do mundo, jogos olímpicos; grandes eventos esportivos. No entanto, outro grande evento é pouco divulgado: a JMJ Rio 2013; jornada mundial da juventude com o Papa Bento XVI. Com exceção da mídia católica, a mídia secular pouco a divulga e explora. Sem demérito dos demais e dando-lhes a importância devida, a JMJ é também um grandioso evento e nos traz a expectativa de um marco na história do Rio de Janeiro.

Deus é bom. Rico em misericórdia, amor, previdência e providência. A eleição do Rio de Janeiro para receber esse encontro da juventude mundial com o papa, justamente em 2013 foi ocasional? Foi providência divina! A cidade está sendo preparada para sediar grandes eventos internacionais. Revitalização da zona portuária, reparo nas vias, aperfeiçoamento do transporte público – BRTs, ampliação do metrô. Tudo isso, mesmo que para outros objetivos, irá favorecer grandemente a realização das diversas atividades da JMJ 2013.

Diz o ditado popular que Deus escreve certo por linhas tortas. Porém Deus não escreveu sobre linhas tortas, escreveu sobre linhas retas. Eventos esportivos são bem-vindos, pois o esporte une e congrega os povos. E para coroar tudo isso, um evento religioso internacional. Cristo Redentor do alto do Corcovado lança seu olhar amoroso sobre a cidade e de braços abertos recebe os jogos da copa, as olimpíadas e sobretudo a jornada mundial da juventude católica. Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário