segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JMJ 2011


Geralmente imaginamos uma juventude perdida, vagando ao léu pelo mundo, irresponsável e desprovida de valores cristãos. Mas nosso coração se enche de alegria ao ver jovens (milhões) comprometidos com a verdade evangélica, unidos num só coração, o coração sagrado de Jesus.

Encerrou domingo, 21, a XXVI Jornada Mundial da Juventude, em Madri, com a Santa Missa presidida por S.S. o Papa Bento XVI.  Esta missa ocorreu simultânea com a celebrada no Rio de Janeiro ao final da vigília pela jornada, no Maracanãzinho. Ao final da missa, Bento XVI anunciou o Rio de Janeiro como sede da próxima jornada mundial da juventude, em 2013. Uma explosão de alegria dos jovens católicos cariocas sacudiu o estádio do Maracanãzinho. O que vimos em Madri e no Rio de Janeiro foi maravilhoso!

Jovens bonitos e saudáveis (brancos, negros, asiáticos – lindos!). Jovens sarados (em todos os sentidos). Jovens que não carecem de drogas para se alegrarem; jovens que não precisam de sexo livre e irresponsável para serem felizes; jovens que não se entregam ao desvario que a sociedade moderna tenta impor.

Há tempos atrás dizíamos aqui que o mundo não estava perdido. Estava apenas doente e que tinha cura. Aí está nossa esperança: uma juventude cristã livre, alegre, perseverante. A juventude enraizada em Cristo tem futuro; um belo e promissor futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário