sábado, 11 de novembro de 2017

Um coração que gera vida nova


     Ter um encontro pessoal com Jesus é a vida nova que muitos buscam. Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690) é um verdadeiro testemunho da novidade gerada a partir da íntima comunhão com Cristo. Desde criança, através de uma oração sincera, fez seu desejo de consagração ganhar amplitude em sua vida.
       O constante encontro com o Senhor fez desta singela santa, a portadora de uma devoção que transcorre a história. Mais do que isto, podemos aprender facilmente qual é o caminho e como se percorre. Na devoção ao Sagrado Coração, motivada por Santa Margarida e rapidamente difundida, notamos a disposição de Jesus em nos presentear com uma vida nova, assim como fez com a precursora de tal devoção. De nossa parte, cabe apenas o esforço de ir ao encontro Dele.
      O Coração Sagrado de Jesus se abre a nós como a fonte da qual jorra água viva, a água que sacia, a água nova. É do Coração de Jesus que nasce uma vida pautada em realizar a sua vontade. O ardor que brota deste amabilíssimo coração é o que nos impulsiona a viver por Ele, como acontece com muitos que veem através desta devoção, o nascimento de uma vocação, como realização da vontade de Deus.
      Todos aqueles que buscam uma vida de intimidade com Cristo, são convidados a exercitar o amor por este Coração, pautando nele a razão de viver.
É interessante perceber ainda, o grande número de Grupos de Oração espalhados pelo Brasil que levam esse nome e essa devoção adiante, manifestando e divulgando a experiência que tiveram e, ainda, provando que o coração de Jesus também gera vida nova na vivência com os irmãos.
      Peçamos, de maneira especial, no dia de hoje, a graça de tocarmos no Sagrado Coração. Pela nossa fé, desejemos ser um com Jesus. Mergulhemos nesta fonte de amor, nesta fonte que gera vida.
       Vamos, sem medo e confiantes, ao encontro daquele que nos espera com o coração aberto a acolher nossa pequenez, nossa pobreza, nossa sinceridade. Vamos ao encontro do Coração que quer transformar nossa história. Vamos ao encontro do Sagrado Coração de Jesus e deixemos Ele nos encontrar.
       Sagrado Coração de Jesus, nós confiamos em vós!
                      Rodrigo Ribas- Seminarista Diocesano de Ponta Grossa (PR)
                             Secretário Nacional do Ministério para Seminaristas 
R

Nenhum comentário:

Postar um comentário