sábado, 7 de março de 2015

Fé e Política – Brevíssimo comentário


Diante de tanta noticia ruim, de tanto descalabro dos governantes do país, da corrupção institucionalizada, da impunidade reinante só nos resta a esperança de dias melhores. Esperança principalmente em Deus, nós que confiamos nele. No entanto é conveniente lembrar que fé e esperança não significam cruzar os braços e esperar que a solução de nossos problemas caia  do céu, como um pacotão de graças. É necessário ação. Dar passos na fé; passo na fé é andar num caminho que Deus próprio prepara para nós enquanto caminhamos. Façamos nossa parte com sabedoria e discernimento e com certeza Deus faz a dele com perfeição.
Em relação ao caput do parágrafo acima, fazer nossa parte é não compactuar e nem sequer pensar na possibilidade de justificativas para ações nefastas, venha de onde vier. Protestar pacificamente contra o status quo vigente é lícito e necessário; exigir, na forma da lei, a apuração e punição de todos os delitos praticados por autoridades e empresários corruptos e corruptores e até mesmo a defenestração de governantes incompetentes e imparciais. 
Onde entram nesse contexto a fé e a esperança? Esperança que tudo seja esclarecido, resolvido e que o país volte a normalidade política, social e econômica. Fé, crendo que o Senhor Nosso Deus há de ter compaixão por seus filhos, da nação brasileira, que em função da ação consciente dos cidadãos indignados com a rapinagem do erário publico, venha Ele fazer valer a justiça. Que venha ser imputada a pena devida aos delitos praticados. 

Façamos como cristãos a nossa parte e Deus por certo fará a dele conforte sua vontade. E a vontade de Deus é que sejamos felizes. Assim seja, amém, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário