sábado, 20 de setembro de 2014

Deus cuida de nós


Quem cuida de mim? Quem cuida de nós? Deus. É Deus quem nos segura, nos ampara, quem nos fortalece, quem zela por cada um de nós. Deus com seu amor de pai, de mãe, de amigo.
Quando choramos é Ele que nos consola, conforta e enxuga nossas lágrimas. Quando padecemos Ele nos ampara, nos dá forças na tribulação. Ele nos sustenta nos tempos difíceis, nos compreende em nossos momentos de fraqueza; até quando nossa fé está arrefecida, até mesmo quando pomos em dúvida seu amor por nós.
Como não reconhecer e amar esse Deus que é misericórdia, amizade, justiça e acima de tudo, amor. Amor imensurável, incondicional, amor personificado. Personificado, pois Deus é o próprio amor, o ‘agapoe’, o ‘hessed’.
Mesmo que não o reconheçamos como Deus, mesmo que duvidemos de sua presença viva em meio a nós, mesmo não crendo na sua existência, mesmo não o amando, Ele nos ama mesmo assim, do jeito que somos: ingratos ou amorosos, incrédulos ou fiéis, injustos ou afáveis, pecadores ou piedosos... Seu amor é para todos. 
Deste modo, caríssimos, em Deus somos fortalecidos, pois “tudo posso naquele que me fortalece”. Podem vir tempestades, noites traiçoeiras, dias nevoentos, turbulências no dia a dia – que venham; em Deus tudo posso, com Deus sou forte e vencedor. Não que as mazelas sejam bem-vindas, não é isso, mas se acaso vierem – e muitas vezes vêm – não é motivo de desespero para quem confia em Deus. Como afirmamos acima, Ele nos consola, nos conforta, nos sustenta, nos ampara.
Aos que não confiam, aí vai a palavra auxiliadora: mesmo assim (repetindo dois parágrafos acima) ele os ama. E os consola e conforta; mas esses não creem e sendo assim, não aceitam o carinhoso e caridoso alívio divino.
Os que confiam no Senhor reconhecem seu grande amor e num preito de gratidão, rendem ação de graças e louvores. Os que não confiam, saibam, Deus os ama, ama de tal modo que deu seu Filho para doar a vida por todos, indistintamente.  Como o bom pastor da parábola, Deus deixa as noventa e nove ovelhas em segurança e vai em busca da desgarrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário