domingo, 3 de julho de 2011

Basta uma palavra

Postamos aqui texto do Pe. Antonio José, da Paróquia N. S. de Fátima, no Méier, Rio de Janeiro (www.riodedeus.com) – extraído de seu livro Basta Uma Palavra.





Centenas de palavras destruidoras lançadas sobre você não serão capazes de revogar uma só das preciosas promessas que o Senhor já decretou sobre sua vida.

O mundo pode referir-se a você como um condenado, alguém fadado ao fracasso e à infelicidade como pagamento pelas escolhas erradas e pecaminosas do passado. Porém o Espírito Santo lhe garante que “de agora em diante, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus” (Rm 8,1).

O diabo pode tentar envolvê-lo no desanimo, fazendo-o acreditar que as circunstâncias são difíceis demais, mas você pode dizer como o apostolo Paulo: “em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou” (Rm 8,37).

Seu coração pode por alguns momentos, deixar-se enganar por tantas palavras de incredulidade e maldição que todos os dias são ditas ao seu redor. Contudo, serenamente, Aquele que habita no mais intimo do seu ser, o maravilhoso Espírito de Deus, vai ensinando-o que a Palavra do Senhor é a mais preciosa certeza de que precisamos para continuar de pé até o fim. Ele revela a você o poder do Filho de Deus que, ainda hoje, está contido em Sua Palavra aceita com fé. É dessa abençoada Palavra que, agora o Espírito convida você a tomar posse com total confiança:

“Eis o que diz o Santo e Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir. Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de tua fraqueza, guardaste a minha Palavra e não renegaste o meu nome. Porque guardastes a palavra de minha paciência, também eu te guardarei na hora da provação... Venho em breve. Conserva o que tens, para que ninguém tome tua coroa” (Ap 3,7-11).

Amém! Vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário