sábado, 16 de julho de 2011

Amigo, o irmão do coração


Dia 20 de julho - dia do amigo
Certa vez ouvi alguém dizer: amigo é o irmão que o coração escolhe.  A amizade é um dom de Deus que nos permite sentir-se bem na companhia do outro e ao mesmo tempo experimentar a confiança. A verdadeira amizade possui uma aliança que nada e ninguém pode romper: nem a morte, a fome, a doença, a pobreza e nem a riqueza. É uma aliança que carrega em si o sabor do Céu, do amor que não pode ser deixado ao sabor dos sentimentos.

            A Bíblia nos diz: “Se teu amigo for constante, ele te será como um igual e agirá livremente com os de tua casa. Se se rebaixa em tua presença e se retrai diante de ti, terás aí, na união dos corações, uma excelente amizade. Separa-te daqueles que são teus inimigos e fica de sobreaviso diante de teus amigos. Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante”. (Eclo 6,11-17). ´

         Assim se referem à amizade as articulistas do VoxDei, jornal da Pascom-S. Brás, Anna Paula e Thais Cristina:  “ Amigos são tesouros encontrados nas ocasiões de maior necessidade, diferentemente de ouro, jóias e pedras preciosas. Essas pessoas não ficam em nossas mãos, mas são mantidas dentro do coração. São (como) anjos que Deus enviou para auxiliar e guiar nossos caminhos, estar ao nosso lado em todos os momentos, sejam estes felizes ou tristes. O amigo ama independentemente dos defeitos e consegue enxergar além do que os olhos podem ver. O laço que os une é composto por um elo de fraternidade com base na integridade, honestidade, sinceridade e verdade. Assim, olhemos ao redor e agradeçamos aos amigos maravilhosos que nos cercam com seu amor fraterno. Que possamos olhar para estas pessoas e dizer-lhes o quanto são importantes em nossa vida e o quanto as amamos. Afinal, amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito dentro do coração de Deus”.  

         Nosso maior e melhor amigo? Sem dúvida aquele que deu a vida por nós: Jesus Cristo.

        

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário