quinta-feira, 15 de maio de 2014

A Vida Eterna – O reino dos Céus III


“Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos.” (2 Timóteo 2, 11)
                      Verdade, é um fato que não há mentira. Absoluto, é um fato que não existe outra forma. Certo, é um fato que é claro, preciso, exato e que não erros. Juntando os três é simplesmente perfeito. Morremos com Ele e assim com Ele vivemos.
                     “Cada um de nós, entretanto, recebeu a graça na medida em que Cristo a concedeu. Por isto diz a Escritura: Quando subiu ao alto, levou muitos cativos, cumulou de dons os homens (Sl 67,19). Que quer dizer subiu? Quer dizer que primeiro desceu aos lugares mais baixos da terra. Aquele que desceu, é o mesmo que subiu acima de todos os céus, para plenificar o universo.” (Efésios 4, 7-10)
                     Junto A Ascensão de Nosso Senhor, todos os mortos que na graça e na amizade com Deus partiram desta vida em busca da terra prometida, alcançaram a glória eterna, foram levados pela mão de Nosso Senhor até o Reino dos Céus.
                    “Se a nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, nós somos os mais infelizes de todos os homens. Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos como primeiro fruto dos que morreram. De fato, se por um homem veio a morte, por um homem vem a ressurreição dos mortos. Assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos receberão a vida. Cada um, porém, na sua própria ordem: Cristo, como primeiro fruto, depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião de sua vinda.” (1 Corintios 15, 19 –23)
                      A passagem é muito clara, se recebemos o pecado através de Adão, por sua vez, recebemos a vida eterna por Cristo, com Cristo, em Cristo. Ele foi o primeiro, abriu o céu para que todos nós entrarmos. Cristo não ressuscitou simplesmente para nos mostrar a salvação, mas também para nos provar que existe uma vida após esta vida.  
                     “Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.”
(1 Corintios 13, 12)
                       No Reino de Deus, estaremos face a face com a glória eterna, na sabedoria infinita da graça de Deus, nos conheceremos plenamente, encontraremos a felicidade perfeita, o amor total de Deus e o conheceremos assim como Ele nos conhece.
                     “Em razão de sua transcendência, Deus só poder  ser visto tal como é quando Ele mesmo abrir seu mistério à contemplação direta do homem e o capacitar para tanto. Esta contemplação de Deus em sua glória celeste é chamada pela Igreja de "visão beatifica".
Qual não ser  tua glória e tua felicidade: ser admitido a ver a Deus, ter a honra de participar das alegrias da salvação e da luz eterna na companhia de Cristo, o Senhor teu Deus (...) desfrutar no Reino dos Céus, na companhia dos justos e dos amigos de Deus, as alegrias da imortalidade adquirida.” 1028

                  “Na glória do Céu, os bem-aventurados continuam a cumprir com alegria a vontade de Deus em relação aos outros homens e à criação inteira. Já  reinam com Cristo; com Ele "reinarão pelos séculos dos séculos" (Ap 22,5).” 1029

Nenhum comentário:

Postar um comentário