sábado, 13 de novembro de 2010

PACIÊNCIA

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia!
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e erros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais...”
E o bem comportado executivo? O “cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice...
Puro aborrecimento e cansaço!
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou “um saco!”
Outro dia, vi um jovem reclamando que seu banco on-line demorava a demonstrar o saldo e aí eu me lembrei da fila dos bancos de outrora, balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e deletar em seguida, sem sequer ler o título, já que era longo demais...
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus, para os amigos, para a família...Para o que realmente importa!
A paciência está em falta no mercado, quase em extinção e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes e ansiolíticos está cada vez mais em alta.
Pergunte a alguém, "ansioso demais" onde ele pretende chegar? Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta ...
E você? Onde quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Para quem? Seu coração irá agüentar? Seus pulmões suportarão?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio ou de AVC o mundo irá parar? A empresa na qual você trabalha fechará as portas? As pessoas que você ama deixarão de viver?!? Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...Reflita...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia completará o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência... Inexoravelmente!!!
A Providência Divina decide quem você encontra na vida... Suas atitudes decidem quem fica!

Nota: esta postagem é publicação de mensagem recebida por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário