sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Por que estamos divulgando o filme “Aparecida, o Milagre?”


O padre comilão. A beata reprimida. Uma relação de troca supersticiosa com os santos. Filmes, novelas e diversos outros tipos de produções retratam a fé católica de forma caricata, como as descritas acima. Dificilmente encontramos nossa religião retratada de forma respeitosa, de acordo com aquilo que a doutrina prega.
Muitos podem se perguntar por que estamos divulgando com tanto vigor o filme “Aparecida, o Milagre”. O motivo é este: o longa tem o mérito de mostrar este aspecto da nossa fé, a devoção a Maria, de maneira coerente com o que a Igreja apresenta.
Nossa preocupação, no entanto, é maior do que apenas fazer uma simples propaganda do filme. Nossa idéia é promover uma catequese sobre Maria, pois, infelizmente, muitas pessoas ignoram seu verdadeiro papel ou atribuem a mãe de Jesus “poderes” que ela não tem; confundem títulos, multiplicam Nossas Senhoras, pois não sabem que ela é uma só, que recebe muitos nomes; tem uma relação supersticiosa com sua imagem.
Este filme, além de falar ao nosso coração, sobre nossa Mãezinha amada, é uma oportunidade para esclarecermos sobre aquilo que a Igreja professa sobre a mãe de Jesus. Com isso, podemos ter uma fé mais madura.
O filme “Aparecida, o Milagre” traz na sua essência a devoção dos brasileiros junto a Senhora Aparecida, imagem encontrada no fundo barrento do rio Paraiba do Sul. Os milagres realizados por sua intercessão e a forte identificação com a imagem de barro, negra, popularizaram esse título de Maria, proclamada a padroeira do Brasil.
http://www.rccbrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário