terça-feira, 23 de novembro de 2010

Máximas & Provérbios

Imagens são sinais que nos lembram onde Deus agiu!

Muitos serão chamados, poucos escolhidos. Muitos são chamados; escolhidos são aqueles que abrem o coração e dizem sim a Deus.

Fé é deixar Deus acontecer em nossa vida. Fé é deixar Deus ser Deus e agir.

Uma das artimanhas do inimigo é fingir-se de morto; Dizer que não existe. Desse modo ele domina facilmente os incautos

Se um simples banho te renova, te faz sentir outra pessoa, imagine a água viva que é Jesus inundando o teu coração, todo o teu ser!

Fé significa segurar-se em Jesus diante das dificuldades, persistindo nas Suas promessas mesmo quando ainda não se vê o seu cumprimento.

Você não pode impedir que pássaros voem sobre você, mas pode impedir que façam ninho em sua cabeça. A tentação é inevitável, mas cair em tentação é evitável.

A justiça de Deus é a misericórdia, não a lei.

Razão é que se peça só razão; justo que se peça só justiça. A razão de cada um indica o que ele quer ser; a justiça de Deus dirá se está certo ou errado.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. O Natal começa quando celebramos a vinda do Salvador, mas só se completa quando O encontramos em cada irmão, em cada irmã.

A despeito do que o mundo venha a nos oferecer, de bom ou ruim, que a nossa esperança e felicidade repousem em Deus nosso Senhor, pois Ele é o dono de nossas vidas.

Para muitos, um grão de areia é uma pedreira; para outros um grão é um grão, uma pedra uma pedra; mas para Deus uma pedreira é menos que um finíssimo grão de areia.

Nos Evangelhos sinóticos, Jesus institui a Eucaristia de modo formal. Em João, Jesus a institui na essência.

Se Nossa Senhora é o que é, foi porque ela creu na Palavra de Deus. Se os santos de nossa Igreja são o que são, foi porque creram na Palavra de Deus. Nós
seremos o que viermos a ser de bom, se crermos na Palavra

O confessionário é o único tribunal no mundo onde declaramos nossas culpas e somos absolvidos.

O bom pastor procura resgatar as ovelhas desgarradas. O mal pastor procura arrebatar para si ovelhas de outro rebanho; na verdade este não é pastor, é ladrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário