sexta-feira, 26 de março de 2021

At 1,4-9 – Batismo no Espírito Santo

 


J

esus subiu ao céu, está a direita do Pai, e de lá nos envia o Espírito Santo. O Espírito Santo que na realidade você já tem. O recebeu no batismo sacramental. Jesus quer te dar um derramamento desse Espírito. Ele quer que o Espírito Santo cresça em você, infle, de modo que Ele extravase, transborde, como as águas de uma barragem com as comportas abertas.

            E para que Jesus faz isso? Para você bater no peito e dizer: eu tenho o Espírito Santo, Jesus me deu, é meu... Não!... Jesus com o Pai te derrama o Espírito Santo para que com força e autoridade você o anuncie. Jesus te dá o Espírito Santo para que através desse mesmo Espírito possamos ser conduzidos por Ele e anuncia-Lo.

            Sta. Edith Stein, a respeito do Espírito Santo disse: “Mais próximo de mim do que eu de mim mesmo; mais intimo que o âmago da minha alma”. Devemos repetir e tomar posse dessa palavra; que o Espírito Santo seja o mais próximo possível, mais intimo que o âmago de nossa alma. Âmago é o centro, o de mais profundo e interior que possa existir. Portanto, é no interior, no mais profundo de nós que o Espírito Santo habita. Mas não é lá que Ele deve ficar como um prisioneiro, deve inundar-nos, efluir, transbordar. É esse transbordamento, essa efusão, esse derramamento que Jesus nos infunde no batismo no Espírito Santo. 

            Deixe que o Espírito Santo ative o despertador da tua fé para acorda-lo da letargia espiritual, para que você possa caminhar com a Igreja, com Jesus, com os irmãos rumo aos braços do Pai. Abramos o coração e deixemos Deus agir em nós. Deus quer nos transformar como transformou os discípulos naquela madrugada de pentecostes há cerca de dois mil anos. Hoje, aqui, agora, já, nesse momento Ele derrama o mesmo Espírito que mudou a vida daqueles homens e mulheres e que também pode mudar a sua. Abra-se a ação do Espírito Santo, receba uma nova efusão, uma nova unção. Deixe-se batizar no Espírito. Amém.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário