sexta-feira, 6 de abril de 2018

Divina Misericórdia 2



Misericórdia, segundo o dicionário, é a pena causada pela miséria alheia, comiseração. Assim mesmo, desse jeito, acontece com o Sagrado Coração de Jesus. Seu coração sagrado e chagado sofre com as nossas misérias, de modo especial com nossos pecados. Por isso dizemos que misericórdia é o coração amoroso de Jesus debruçado sobre nossas misérias.
Essa misericórdia não tem limites, é magnânima. Tão grande que alcança o mundo inteiro, todas as pessoas, todos os povos e nações. Não distingue raça, cor de pele, credo ou religião. Se derrama sobre crentes e descrentes, ateus ou teófilos. Mesmo que não creiam, Ele – Jesus e sua misericórdia – está próximo, atuante. Como citado anteriormente, é como o ar que nos envolve; não vemos, mas sabemos que está presente. Alguém pode não crer, mas a misericórdia de Deus o sustenta. O sustenta nas dores, na tribulação; insistimos, mesmo que não creia a misericórdia divina o envolve.
De onde vem, sem aparente motivo, uma súbita paz no coração, um alivio diante de determinadas situações de dificuldade; a supressão da sensação de angústia, mesmo frente a problemas mal resolvidos? Isto ocorre frequentemente, até mesmo com pessoas descrentes, disso somos testemunhas. A resposta: é a Divina Misericórdia atuando. É assim porque é constante. É como a névoa da manhã, o ar que respiramos, a chuva que cai, a luz do Sol. Como sol que brilha para todos, bons ou maus, justos ou injustos santos ou pecadores, assim é a misericórdia de Deus, sobre todos é derramada.      
Por tudo, em gratidão e louvor pela Divina Misericórdia, você que crê não canse de clamar:
Santo, forte, imortal; sois Deus!
Pelo vosso sangue derramado, pelo vosso sacrifício de amor,
Pelo vosso coração sagrado e chagado debruçado sobre minha miséria,
Pela vossa infinita misericórdia,
Jesus, eu confio em Vós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário