sexta-feira, 16 de março de 2018

Ação e Oração


Tempos difíceis esses!  Crises política e econômica, insegurança em todos os sentidos; medo do desemprego, da violência, do futuro da nação. Porém uma coisa é certa: o cristão não desanima. Do ponto de vista prático, no plano material lutamos por mudanças, esperançosos por melhorias na situação do país, do fim da corrupção (fim é utopia, ao menos diminuição considerável, a níveis de normalidade – se é que existe normalidade neste caso) com a punição exemplar de corruptos e corruptores. Enfim, voltemos a ser uma nação respeitável e respeitada no mundo. Entretanto, o autêntico cristão não vive apenas em função desse mundo; vivemos também com o coração e a mente voltados para uma instancia superior: o reino de Deus, procurando já vivê-lo aqui na face da terra. Essa é a razão de não desanimarmos, a razão do nosso alento. Confiamos plenamente naquele que tudo pode. Em tudo demos graças a Deus e esperemos nele. Sabemos, contudo, que nem sempre a resposta de Deus é imediata e nem de acordo com aquilo que esperamos, mas sempre vem. Se diferente do que pretendíamos, se demorada, não importa. “Pai, que seja feita vossa vontade”, disse Jesus. E sabemos, a vontade de Deus é dar o melhor para nós no tempo oportuno. Se fizermos nossa parte, o que nos é devido e oramos com fé, a resposta por certo virá; virá e não seremos decepcionados, podemos crer convictamente nisso!
Estamos como num avião atravessando uma grande nuvem. Passamos por esse momento de turbulência, mas como o avião em voo, suportaremos as intempéries, atravessaremos as nuvens e a turbulência haverá de passar. Sonhamos com um Brasil melhor, um mundo melhor. Façamos o que nos é de direito sendo cidadãos honestos, zelando pelo patrimônio publico ou privado, respeitando as leis e vivendo a cidadania de modo pleno.  Viver plenamente a cidadania é impor-se limites e viver de acordo com as leis morais naturais, simples assim. No campo material ação, no campo espiritual, oração. Oremos com fé expectante na certeza da ação divina. As talhas estão sendo cheias; esperamos que Jesus venha e transforme a água de nossa esperança no vinho da vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário