sábado, 21 de outubro de 2017

Aprendamos com Jesus que é manso e humilde de coração

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.(Gl 5,22)


O que é mansidão? 
A palavra mansidão significa qualidade ou condição do que é manso e brandura de gênio ou de índole; brandura na maneira de expressar-se; doçura, meiguice, suavidade.

Ou seja ser leve, ter coração leve... não levantar a voz, não significa ser bobo! Mas, precisamos agir com serenidade, não por impulso ou arrogância, mas sermos autêntico no posicionamento sem imposições ou achando as outras pessoas inferiores.

Aprendamos com Jesus, que é manso e humilde de coração (cf. Mt 11,29). Ele nos dá uma grande promessa "Bem-aventurados os mansos, porque eles possuirão a terra (Mt 5,4).
Podemos adquirir esse fruto quando olhamos para o Coração de Jesus, assim, a exemplo do Mestre, vamos aprender da Sua mansidão e humildade. Mas, conseguiremos esse importante fruto se estivermos cheios da graça. Para isso, é preciso clamar o Espírito Santo diariamente.

O que a mansidão gera em nosso coração?
Entre tantas graças, a mansidão gera em nós a tão sonhada felicidade, porque quem a possui experimenta a possibilidade de transformar o mundo ao seu redor, fazendo a diferença no meio em que estamos inseridos.

Qual é o desejo de Deus para nós?
Santo Antônio afirma que a mansidão e a humildade são as virtudes mais queridas aos olhos de Deus e dos homens. Este é o desejo de Deus para nós!

Nos abrindo à ação do Espírito Santo, seremos homens novos, mulheres novas e agiremos com mansidão e com humildade. O mundo está precisando de verdadeiros cristãos que avancem contra a maré que o mundo propõe, eis o nosso grande desafio!
Avante... precisamos ser mansos! Não é fácil, porém, precisamos, e com a ação do Espírito Santo conseguiremos. Vinde Espírito Santo, faz-nos novos, renova-nos, vem, renova o nosso coração faz-nos mansos e humildades de coração como o Vosso!!
 Alessandra Borges da Costa - Coordenadora Ministério de Comunicação Social RCCPE  
Grupo de Oração Seguindo Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário