domingo, 3 de novembro de 2013

A Bíblia e o CIC caminham juntos!



 
 
 
“Então o comi, e era doce na boca, como o mel.” (Ez 3, 3b)                                        
 




   
A experiência de Ezequiel precisa se repetir em nossos dias: precisamos ser nutridos pela poderosa palavra de Deus! Nesse tempo em que todos nós que participamos do ministério de pregação na Renovação Carismática Católica do Brasil somos convocados a fidelidade na leitura orante das Sagradas Escrituras e do Catecismo da Igreja Católica, segundo nosso cronograma nacional, iremos ter belíssimas experiências pelo poder da palavra de Deus e do Magistério da Igreja. É exatamente o que tem acontecido comigo – dia a dia tenho sido restaurado por Deus pela leitura orante de Sua palavra e do CIC.              
 
Como homens e mulheres convocados pelo Senhor para serem arautos do Evangelho precisamos sempre estar bem alimentados, e isso significa, que as Sagradas Escrituras e o CIC precisam fazer parte de nossa vida. Todos nós católicos precisamos entender bem a grande importância de sermos instruídos pelo Magistério da Igreja, pois o próprio glorioso Beato João Paulo II na introdução feita ao CIC diz: “O Catecismo da Igreja Católica, por fim, é oferecido a todo homem que nos pergunte a razão de nossa esperança (cf. 1Pd 3,15) e queira conhecer aquilo em que a Igreja Católica crê”, portanto, se queremos transmitir um fé pura e verdadeira a todos aqueles que nos ouvem é essencial aprofundar nossos conhecimentos na doutrina da Igreja. A Bíblia e o CIC caminham juntos! Nossa fé se torna cada vez mais madura quanto mais nossos conhecimentos aprofundam-se, não podemos possuir uma fé superficial e baseada em emocionalismo, a Igreja Católica não precisa disso para conquistar adeptos, temos uma fé transmitidas pelos nossos pais que já dura mais de 2.000 anos, uma fé verdadeira e que quando é vivida intensamente, segundo o querer de Deus, vê inclusive muitos milagres. A importância do Magistério é tamanha que leva Santo Agostinho a dizer: “Eu não creria no Evangelho, se a isto não me levasse a autoridade da Igreja Católica”. Bendito seja Deus pelo magistério da Igreja Católica que nos leva a crer nas Escrituras!                                                                                                  
Temos então um caminho a seguir e precisamos nos debruçar também sobre a Bíblia como parte integrante de nossa missão, mas sempre orientados pelo Magistério da Igreja, principalmente, através do CIC. Imagino que essa talvez seja a parte mais fácil para muitos, pois nós carismáticos temos um amor incondicional pela Palavra de Deus. Confesso que meu coração encheu-se de alegria com a proposta do cronograma de leitura para o ministério de pregação, pois é sempre bom estarmos unidos caminhando na mesma direção, é como se estivéssemos ajustando nossa passada. Nesse período, como disse no inicio, tenho dia a dia sido restaurado por Deus. Lembro-me de numa segundafeira ter acordado um pouco indisposto e sem vontade alguma de ir a Igreja para adorar Jesus Sacramentado, no entanto, venci as resistências e fui. Quando lá cheguei comecei a ler a Bíblia, como parte do cronograma, confesso que sem vontade! Li um capitulo, pensei em parar, mas resolvi ler outro e depois segui lendo mais alguns capítulos, quando resolvi parar percebi que estava completamente diferente e que pela palavra de Deus algo havia se modificado dentro de mim. O restante daquele dia se passou normalmente, mas quando acordei no dia seguinte estava do mesmo jeito – desanimado – a minha resposta foi a mesma do dia anterior – leitura orante da palavra de Deus – e como não poderia ser diferente a resposta de Deus também foi a mesma, esse processo durou cerca de cinco dias, mas posso afirmar que a partir do sexto dia passei experimentar um ânimo totalmente novo, posso afirmar que mais uma vez pela palavra de Deus eu fui batizado no Espírito Santo.                                                 Diácono Renato Ritton-Arquidiocese militar do Brasil
 
 
       
                                                      
 
                                                      




Nenhum comentário:

Postar um comentário