terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu Curarei Suas Feridas


Um método de oração para a cura das memórias


 

 

 

 

 

Nossa memória é uma grande dádiva de Deus. O problema é que somos pecadores vivendo num mundo pecaminoso e fomos todos feridos no passado. Essas feridas permanecem silentemente em nossas memórias e podem ser instrumentos para o desenvolvimento de medos e ansiedades dentro de nós – medos e ansiedades que nos constrangem e nos roubam a alegria e confiança no Senhor. Mas não importa quão tristes e desoladas essas memórias possam parecer. Nossa esperança é que Jesus morreu em razão de cada ferida e cicatriz e está sempre pronto para curar.

            Se você deseja buscar este tipo de cura, um bom caminho em principio, é examinar seus temores. Pergunte-se: de que tenho medo? Meus medos me impedem de caminhar, de fazer o que eu sei, de ouvir e obedecer a voz de Deus? Há algum acontecimento no meu passado que tenha contribuído para este temor?

            A seguir reapresente esses fatos passados em sua mente, da maneira mais clara possível quando começar a rezar. Tente visualizar Jesus perto de você quando este fato se revelar. Imagine-se você mesmo pegando a mão de Jesus e diga-lhe porque este acontecimento deixou você com tanto medo. Diga-lhe o quanto esses medos afetam você, e peça-lhe para livrar do mal e da dor.

            Quando você orar para este fato, memorize seus sentimentos e o que o Senhor está falando. Como Ele está agindo com você quando segura sua mão e observe tudo que está sendo esclarecido ou revelado. Faça isto repetidamente, conforme o tempo permita. Não se intimide em orar por longos períodos sem dizer nada. Apenas tente acalmar seu coração e sinta o que Jesus está realizando em você.

            Quando ao longo do dia você sentir seus medos surgindo novamente, faça agora bom uso de sua memória! Recorde-se do que sentiu quando orava em companhia de Jesus, onde Ele respondia à sua oração. Lembre-se das palavras de consolação, seus gestos de conforto e o sentimento de esperança quando você rezou. Ao longo do tempo você verá essas memórias dolorosas curadas e seus medos dissipados.
(Copiado de arquivo - sem autor especificado)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário