sábado, 29 de setembro de 2012

Jesus é Senhor


O título Senhor (Adonai, em hebraico), passou a ser substituído pela palavra grega KYRIOS no Novo Testamento.  E como verificamos nos textos citados acima, passou a ser conferido também a Jesus Cristo.

Em sua missão profética, observamos que Jesus deu provas maravilhosas de que de fato é o SENHOR:

a) Sobre a Natureza: No Evangelho de São Marcos 4, 35-41, observamos o relato da tempestade acalmada, onde Jesus dá ordens ao vento e ao mar que se acalmem, verificamos assim que Jesus tem autoridade sobre a natureza.

b) Sobre o demônio: Em Marcos 5, 1-20, observamos a passagem de Jesus pelo território dos gerasenos, onde havia um possesso, que ao perceber a chegada de Jesus vai ao seu encontro e diz: “Que queres de mim, Jesus Filho do Deus Altíssimo?”

Observamos assim, que Jesus tem autoridade sobre os demônios, pois, para isso, Ele se manifestou conforme nos ensina I João 3, 8: “Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio”.

c) Sobre as enfermidades: Em seu ministério Jesus curou muitas pessoas.  O Evangelho de São Marcos 6, 56 nos diz: “Onde quer que ele entrasse, fosse nas aldeias ou nos povoados, ou nas cidades, punham os enfermos nas ruas e pediam-lhe que os deixassem tocar ao menos na orla de suas vestes. E todos os que tocavam em Jesus ficavam sãos”. Jesus tem autoridade sobre as todas as doenças.

d) Sobre seu próprio corpo: O texto do Evangelho de Mateus 14,22-36, nos relata Jesus caminhando sobre as águas, contrariando várias leis da física; Jesus nos mostra aqui que possui autoridade sobre seu próprio corpo.

e) Sobre a morte: No Evangelho de São João 11,1-44, verificamos uma ação extraordinária de Jesus, a ressurreição de Lázaro que já estava morto há quatro dias. Nesse texto, Jesus nos revela que possui autoridade sobre a morte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário