sexta-feira, 21 de abril de 2017

Deus não age pela ira, mas sim pela misericórdia

Deus derrama Sua misericórdia sobre nossas vidas!
A Palavra meditada está em Miqueias 7,18-19:
Haverá algum Deus igual a ti, Deus que tira o pecado, que passa por cima da culpa do resto de sua herança, não guarda sua ira para sempre e prefere a misericórdia? Ele vai nos perdoar de novo! Vai calcar aos pés as nossas faltas e para o fundo do mar jogará todos os nossos pecados.
Por amor a nós, Deus passa por cima da nossa culpa. Ele não se prende à ira, pois prefere a misericórdia.
O pecado não somos nós, porém, ele [pecado] não nos deixa. Uma vez tendo pecado, o Senhor não cansa de nos perdoar. Mesmo que não vejamos saída, Ele não desiste de nós.

Deus vencerá em nossa vida
Deus se coloca ao nosso alcance e nos perdoa do mau caminho. Que caminhos temos trilhado? O que tem nos tirado do bom caminho? Por que estamos tristes e desgastados? Quem nos ama não quer que vivamos no erro.
Não queremos pecar? Afastemos daquilo que nos tira de Deus. O pecado é fruto do maligno, mas Deus é nossa proteção e refúgio.
Esse mundo é perigoso! Muito mais perigoso é o mundo espiritual sem a presença de Deus.
A confissão é salvação!
Quando discutimos com alguém, corremos o risco de enfrentar certo receio se aquela pessoa irá nos perdoar ou não. Deus não vê a hora de transformar nossa vida numa festa. Ele não só perdoa como esquece todas as nossas faltas. Quando confessamos nossos pecados, eles são aniquilados.
O que um inimigo humano faz contra nós?
Quando enfrentamos um inimigo humano, ele faz de tudo para tentar nos destruir. Da mesma forma, o inimigo de Deus também quer nos destruir e as artimanhas que ele usa são pesadas.
A confissão purifica nossa alma
Quando lavamos nossa alma diante de Deus, não há nada nem ninguém que possa nos acusar. Quando nos confessamos, somos cobertos com o Sangue de Jesus! Hoje, lavar-se com o Sangue d’Ele é tomar posse do perdão que Ele nos dá.
Queremos libertação? Comecemos pela confissão! Jesus não veio para tirar o pecado, mas para nos dar a vida. Às vezes, temos o sentimento de que estamos sem vida, por isso Ele nos quer dar uma vida nova.
O Senhor quer nos capacitar para que não pequemos mais! Ao vencer o pecado na cruz, Ele o venceu por nós, e todo pecado que carregamos perdeu o poder e a influência sobre nossa vida.
Deus está mais perto do que imaginamos. Por nos amar, Ele se colocou ao alcance de nossas possibilidades. Se alguém quer encontrar Deus, Ele mesmo o encontrará.
Hoje, o Senhor veio nos buscar. Uma mãe não pensaria duas vezes para dar a vida por seus filhos, da mesma maneira Deus é a mãe que dá a vida por nós.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário