sábado, 9 de abril de 2016

Deus nos ama e quer nos resgatar por amor



Não importam nossos pecados, Deus nos ama e quer nos salvar!




A Palavra meditada está em I Pedro 1,13-21:“Por isso, aprontai a vossa mente, sede sóbrios e colocai toda a vossa esperança na graça que vos será oferecida no dia da revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não moldeis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, do tempo de vossa ignorância. Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. Pois está escrito: “Sereis santos porque eu sou santo”. Se invocais como Pai aquele que, sem discriminação, julga a cada um de acordo com as suas obras, vivei no temor o tempo de vossa permanência como migrantes. Tende consciência de que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, cordeiro sem defeito e sem mancha. Conhecido de antemão antes da criação do mundo, ele foi, neste final dos tempos, manifestado em favor de vós. Por ele, tendes fé no Deus que o ressuscitou dos mortos e lhe deu a glória, e assim, vossa fé e vossa esperança estão em Deus.”
Coloquemos nossa esperança no Senhor! Não tenhamos uma espera passiva, mas nos coloquemos junto do Pai.
Nossa humanidade nos leva a esquecer todo mal que o pecado nos causou, por isso, muitas vezes, cometemos os mesmos erros que nos feriram. Nosso futuro está em nossas mãos, porém insistimos em viver no passado. Deus, no entanto, não nos criou para sermos escravos do pecado.

Despertemos para uma vida no Senhor

Uma pessoa que deposita em Deus sua fé orienta-se pelas Sagradas Escrituras. O bem que recebemos do Senhor e dos nossos irmãos temos de devolvê-lo às pessoas. Façamos sempre o bem e estejamos sempre prontos para receber as graças de Deus.
Não nos embriaguemos com pensamentos e sentimentos que não vem de Deus. Renunciemos a tudo o que nos tira da presença do Pai. Coloquemos toda nossa esperança na graça de Deus. É tempo de despertarmos e permitirmos que o Senhor nos cure dos nossos pecados, pois o pecado corrói nossa alma.
Quando nosso coração está desconfiado, perdemos a paz e nos deixamos ser orientados pelo pecado, o qual levanta um muro entre o homem e Deus. Quando permitimos que a tristeza adentre nosso coração, é sinal de que estamos distantes do Senhor e ficamos propensos a uma vida de pecado.
Deus nos chama a despertar, a estarmos sóbrios. Façamos nossa parte e não O impeçamos de realizar Seu querer em nossa vida. Quando fazemos tudo que está a nosso alcance e deixamos que a vontade do Pai se realize em nós, experimentamos milagres.
A graça de Deus se move de acordo com o que necessitamos. O Senhor não vê alegria em nosso sofrimento. O Pai nos amou tanto, que foi capaz de enviar Seu Filho para nos salvar e não nos condenar.

O Senhor nos dá a salvação

O Senhor quer entrar na nossa vida não para nos condenar, mas sim para nos salvar. Ele vem ao nosso encontro, toca-nos e traz-nos novamente para Seu caminho. Jesus é o único que pode nos salvar e nos dar forças para vencermos nossos pecados. Ele quer nos fazer feliz!
Há momentos em nossa história que nos sentimos abandonados. Nessa hora, Jesus nos pede que confiemos ainda mais em Seu amor e coloquemos n’Ele a nossa esperança. É preciso crer para que sejamos salvos.
Jesus pode e quer curar os danos que o pecado causou em nós. Resistamos ao mal e sigamos Cristo. Quem vive longe de Deus é esmagado pelo diabo. Sejamos homens e mulheres livres. Peçamos ao Senhor que retire de nós o coração de pedra, o coração frio, e coloque em nós um coração de carne.
O pecado nos rouba a sensibilidade e nos cega a ponto de não percebermos o amor de Deus e das pessoas. A nossa esperança está depositada na graça do Senhor. Abramos nosso coração para que Ele nos transforme.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário