quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O intercessor torna-se o assessor confiável, o tenente de Deus


A intercessão sempre esteve presente na vida da Igreja. Temos exemplos de intercessores que vão desde a Virgem Maria até você, que pode ser intercessor do seu Grupo de Oração.  Quando se está orando, o orante está ligado diretamente a Deus. Contudo, nem sempre ele tem plena convicção disto.
Segundo Cyril John, presidente da Comissão de Intercessão da RCC internacional, “o intercessor deve orar, vislumbrando o resultado de sua oração, antes mesmo de iniciá-la”. E ressalta que se deve interceder com fé lembrando que toda oração obtém uma resposta do Senhor.
No livro, “Rezar erguendo mãos santas – O poder da Intercessão Profética”, Cyril John observa que temos a uma tendência eminente de concentrar apenas na própria força, conhecimento e recursos e nos esquecemos de recorrer ao Senhor.
A intercessão profética esclarece o carisma de intercessor. Interceder profeticamente é a “intercessão em conformidade com os fardos que estão no coração de Deus”. Pois isso Cyril exorta a todos para priorizarem a intercessão, de acordo com as intenções que são de vontade do Senhor e não dar como mais importante as intenções que estão nosso coração.
O autor ainda ressalta que, se queremos cooperar para como os Planos de Deus, é preciso que se ouça a voz de Senhor e se clame pelas intenções às  quais Deus deseja. Mas para que isso seja alcançado é preciso uma postura condizente, tirando o peso dos pensamentos e ansiedades e se colocar realmente esvaziado para estar disponível às inspirações vindas do Espírito Santo.
Quer compreender ainda mais sobre a intercessão e como você pode colaborar para os planos de Deus? Adquira o livro do Cyril John, “Rezar erguendo mãos santas – O poder da intercessão profética”, através nos nossos canais de atendimento. Para comprar, entre em contato pelo telefone (12) 3151-4155 ou pelo e-mail: rccshop@rccbrasil.org.br.

(do portal RCC.Br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário