sábado, 3 de agosto de 2013

Meu Senhor e meu Deus




“Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: ‘A paz esteja convosco!’ Depois disse a Tomé: ‘Introduz aqui o teu dedo,e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado . Não sejas incrédulo,m mas homem de fé.’ Respondeu-lhes Tomé: ‘meu Senhor e meu Deus. Disse-lhe Jesus: ‘Creste porque me viste. Felizes aqueles que creem sem ter visto!” (João 20,26-29).

Nós somos essas pessoas felizes de quem Jesus fala. Somos felizes porque acreditamos em Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Somos felizes porque recebemos a graça de tê-lo conhecido, experimentado o seu amor, escutado e acolhido suas palavras de vida em abundancia!

E imitando São Tomé, que se prostrou diante ressuscitado e exclamou: “Meu Senhor e meu Deus”, nós também nos prostraremos diante da grandeza e da misericórdia infinita do Filho de Deus, para dizer, de todo nosso coração: “Senhor, nós cremos, mas aumenta a nossa Fé. Eu creio, mas aumenta minha Fé!”                           (Pe. Eduardo Dougherty,SCJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário