domingo, 9 de janeiro de 2011

Máximas & Provérbios (3)

“Devemos amar a Deus com esquecimento de si próprio, ao invés de amar a si mesmo com esquecimento de Deus”.(Sto. Agostinho).


“Nosso pecado é uma gota de orvalho no oceano da misericórdia de Deus”. (Sta. Faustina).

“O católico, ou aquele que se diz católico e que não se submete à ação do Espírito Santo ou ao batismo no Espírito, não pode se dizer cristão, muito menos católico!” (D. Fernando Figueiredo – Congr. Nac. RCC-2003).

“Espírito Santo: Mais próximo de mim do que eu de mim mesmo; mais intimo do que o âmago de minha alma” (Sta. Edith Stein).

“A RCC é o sacramento permanente de pentecostes” (Pe. Joãozinho-Teólogo).

“Tu nos fizeste para Ti e nosso coração não ficará satisfeito enquanto não repousar em Ti” (Sto. Agostinho).

“A Igreja avança em sua peregrinação em meio às perseguições do mundo e as consolações de Deus” (Sto. Agostinho).

“Bebe-se o Cristo no cálice das Escrituras como no cálice Eucarístico”.(Sto. Agostinho).

 “Deus quer fazer-nos como deuses por participação, porque Ele o é por natureza”. (S. João da Cruz).

“Parar diante da criação é deparar-se que em sua estrutura mais interna é marcada pela presença de um Criador” (Albert Einstein).

“A capacidade de amar é fruto de um Amor que nos amou primeiro” (Pe. Fábio de Melo).

“A maioria das batalhas vencemos de joelhos, pois quando nos ajoelhamos para adorar, Deus se levanta para agir” (Salete Ferreira-CN).

“Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é não querer que o outro tenha” (Zuenir Ventura).

“Sanguinus martires est semen cristianorum” (Tertuliano ao imperador Antonino – século I).

“O vaso da fé levado à fonte da graça é cheio até sua plenitude” (Sto. Agostinho).

“Deus é simples, por isso nos ama com simplicidade” (S.João da Cruz).

“Se Ele nos fosse compreensível não seria Deus” (Sto. Agostinho).

“Não imponha a verdade sem caridade, mas por outro lado não sacrifique a verdade em nome da caridade” (Sto. Agostinho).

“Se alguém me procurar nestas páginas, vou atraí-lo para junto de mim, participar de sua leitura como se tivesse o livro em minhas mãos. Quando duas pessoas lêem juntas no mesmo livro, uma parece respirar o sopro da outra. Assim Eu vou respirar o sopro dos desejos dessa alma e eles vão comover em meu favor as entranhas da minha misericórdia; farei com que ela respire o sopro de minha divindade se será ela toda renovada interiormente” (Palavra profética a Sta. Gertrude).

“Não estamos num fogo de palha, mas sim na fornalha ardente do coração de Deus”. (D. Alberto Taveira). Durante o Congresso Nacional da RCC em Belo Horizonte-2010

“A verdadeira força do homem se vê na fidelidade com a qual ele é capaz de testemunhar a verdade, resistindo às ameaças, incompreensões, chantagens e até mesmo à perseguição dura e sem escrúpulos. Eis o caminho que o nosso Redentor nos convida a seguir”. (João Paulo II).

“Jesus mostrou como se pode ser ao mesmo tempo misericordioso e justo. Ninguém é justo se perdoa em demasia e deixa passar tudo. Ninguém é misericordioso se usa da justiça com severidade excessiva. A sabedoria do amor torna um coração capaz de corrigir e punir com ternura e permitir ou perdoar sem deixar de ser exigente”. (Pe. Zezinho). Perdoar não é transigir. Punir não é castigar.

“Interroga a beleza da terra. Interroga a beleza do mar; interroga a beleza do ar que se dilata e se difunde. Interroga a beleza do céu. Interroga todas essas realidades. Todas respondem: Olha-nos, somos belas! Sua beleza é um hino de louvor. Essas belezas sujeitas a mudanças, quem as fez, senão o Belo não sujeito a mudanças?” (Sto. Agostinho). Eis um dos mais belos louvores ao Criador.

“Assim como Deus formou a mulher do lado do homem, também Cristo do seu lado nos deu a água e o sangue para que surgisse a Igreja. Assim como Deus abriu o lado de Adão enquanto ele dormia, também Cristo nos deu a água e o sangue durante o sono de sua morte” (S. João Crisóstomo).

“Quando pregares usa as armas poderosas da Palavra de Deus para combater, destruir e esmagar o pecado; mas quando encontrares com o pecador, fala-lhe com bondade, benignidade, paciência e caridade” (S. João Eudes – sec. XVII).

“Desejo que a espiritualidade de Pentecostes se difunda na igreja como renovado salto de oração, de santidade, de comunhão, de anúncio” (João Paulo II – 2004).

“Deus age através da inteligência humana. Ele não age sozinho. Quer nossa colaboração; age e trabalha em nós, numa admirável sinergia entre criador e criatura” (D. Orlando Brandes).

“O mais famoso homem do mundo sem Deus se torna o pior homem do mundo; a mulher mais bonita, mais desejada, sem Deus se torna feia, vulgar. Porque sem Deus aflora, vem a tona o que há de pior em nós”. (Pe Léo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário