quarta-feira, 23 de maio de 2012

Creio na Igreja


(D. Murilo Krieger)
Senhor, eu creio na Igreja. Na Igreja que, qual povo em marcha, caminha neste mundo entre alegrias e dores, esperanças e tristezas, uma vez que aqui não tem morada permanente. Na Igreja que não recebeu soluções prontas para sua missão, mas que deve procurá-las à luz do seu fundador – Caminho, Verdade e Vida. Na igreja que cresce, não ostensivamente, mas em pequenos gestos de amor. Que cresce quando a criança reza, quando o jovem estuda e trabalha no escritório, quando a mãe prepara o almoço para a família, e o pai na fábrica, repete a tarefa de todos os dias. Na igreja toda ela feita de amor, construída no amor e simples como o amor.


Creio na Igreja santa e pura, tão pura e santa que recebe com alegria os pecadores, os mais abandonados, os famintos de amor. Na igreja que não poderá descansar enquanto todos os homens não tiverem escutado o anúncio que lhes possibilitará uma opção pessoal por Jesus Cristo. Na Igreja rica em sua variedade e que pelo amor, quer reunir todos os homens e mulheres numa só família.


Creio na Igreja que tem como fundamento os apóstolos e como novo Pedro, o Papa. Na Igreja que para ser mais semelhante àquele que é sua cabeça, é perseguida, caluniada e incompreendida. Na Igreja que é eternamente jovem graças a sua força interna de renovação.


Creio na Igreja que tem a garantia da vitória final porque teu filho viveu e amou, sofreu e deu sentido à dor, pregou a boa nova e ofereceu sua vida por seus amigos, venceu o pecado e a morte, e ressuscitando deixou-lhe a semente da eternidade.


Creio na Igreja que recebeu a missão de cultivar a alegria vivida intensamente pelo seu Mestre e que deve ser a expressão viva da sua presença. Na Igreja que tem o poder de criar a presença de Jesus, sendo necessário para isto, reunir-se em seu nome. Na igreja que a todos acolhem seu coração e tem um amor preferencial pelos filhos mais pobres, chamando a atenção de todos para suas necessidades e para o dever da solidariedade mútua.


Creio na Igreja que tem Maria como mãe de Jesus e mãe de todos. Na igreja que tem um coração missionário, permanecendo inquieta por ver que Jesus Cristo não é a razão de viver de muitas pessoas.


Creio na Igreja que tem o poder de perdoar os pecados de seus filhos – poder conquistado pela obediência e pelo perdão do Crucificado no Calvário. Na Igreja que obediente ao seu fundador, reúne seus filhos ao redor da mesa eucarística, onde Jesus Cristo, pão vivo, continua sendo partido e repartido para que todos tenham vida e a tenham em abundância, antecipando assim, a festa que será eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário