terça-feira, 21 de setembro de 2010

Católicos do Brasil

Católicos do Brasil, atenção!

Caros irmãos em Cristo, precisamos ficar atentos ao processo de descristianização que tem ocorrido no continente europeu. Na América, o cristianismo ainda é a religião predominante e o Brasil é considerado o maior país católico do mundo. Temos alguns pontos de muita preocupação.

O primeiro deles é que essa “febre anti Cristo” que está acontecendo na Europa, pode chegar também ao nosso continente e, pior ainda, pode chegar bem antes do que a gente pode imaginar. O segundo ponto, também muito preocupante, é a queda do número de católicos para outras religiões cristãs, como as evangélicas e (até mesmo) as espíritas. Isso já é considerado um fato. O número de católicos no Brasil é reduzido a cada ano.O terceiro ponto, tão preocupante quando os demais, é que a grande maioria daqueles que se dizem “Católicos”, não são praticantes da religião. São aqueles que se dizem católicos, mas que só entram na Igreja em dia de casamento ou batizado.

Amigos, esses três pontos são alarmantes. Precisamos nos unir para mudarmos essa realidade e não deixarmos que a nossa igreja entre em decadência aqui no Brasil Mas aí pensamos: o que eu posso fazer pra mudar essa história?

- Podemos atuar na catequese. As crianças são o futuro da nossa religião. Devemos cativá-las, tornar o estudo interessante para elas. É preciso darmos uma base sólida para nossas crianças e adolescentes.
- Pais, pratiquem a religião em casa com seus filhos. Torne sua casa, “a casa do Senhor”. Rezem juntos, conversem juntos com o Senhor. Ensinem aos seus filhos a importância do amor. É com o exemplo da família e na família que tudo o que se aprende é praticado.
- Jovem, mostre que você é diferente. Não caia na idéia dos outros. Convide seus amigos a participar da Missa, dos grupos de jovens, dos eventos de sua paróquia. Não se entregue.
- No trabalho, dê o exemplo. Viva como um cristão. Não participe de fofoquinhas, de intrigas, que normalmente acontecem no ambiente de trabalho.
- Muita oração e atenção, como o Senhor disse: “vigiai e orai”.
- Muito estudo. Precisamos compreender nossa religião. Dedicação e disciplina para estudar e entender a Sagrada Escritura. A Igreja Católica oferece diversos cursos, de longo e curto prazo. Valem muito à pena.

Enfim, quero destacar a democracia, que é um bem precioso que temos em nosso país. Precisamos saber votar. Escolher candidatos do bem, cristãos católicos, que irão lutar em nome do povo por leis que respeitem a vida, o amor, o bem comum e que lutem contra as drogas, o aborto, a promiscuidade e a liberação do uso de armas. Não se esqueça: a vida é uma luta diária. Católicos, vamos fazer a diferença!


Maria Martha
http://fideicognitio.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário