domingo, 14 de junho de 2009

Nossa História

Corria o ano de 1986, mês de junho, quando a Sra. Ana Cândida, conhecida na comunidade como Dona Ana, fundou o grupo de oração denominado Jesus Misericórdia. A principio o grupo se reunia em sua residência, posteriormente com o aval do pároco, na época Padre Domingos, passou para a sede da Paróquia de São Brás. Foram pioneiros o Dr. Waldir, cirurgião dentista e o casal Ismael e Therezinha Durade, além de Jorge Augusto Ferreira. Dona Ana foi para os braços do Pai em setembro de 2008. Dr. Waldir é hoje Diácono permanente. Ismael fora membro do Conselho Vicarial Suburbano e coordenador da RCC no Vicariato Oeste; atualmente faz parte do núcleo do Grupo de Oração Jesus Misericórdia juntamente com sua esposa Therezinha; Ismael pregador e ambos ministros de oração por cura e libertação, também sendo MESCE’s. Jorge Augusto também compõe o núcleo do G.O. Jesus Misericórdia.
A 17 de setembro de 1991 foi acrescido, por iniciativa de Dona Ana, um horário alternativo no grupo de oração. Com o passar do tempo, as reuniões neste horário adquiriram característica e personalidade próprias, dando origem a novo grupo de oração, o Jesus Misericórdia e Paz. Em meados de 1998 este novo grupo viveu um período de arrefecimento e quase extinção, porém Deus aprouve usar o servo Ismael para promover a reestruturação e reavivamento do grupo de oração Jesus Misericórdia e Paz. Ao longo do tempo este grupo de oração teve como coordenadores: Ana Cândida (Dona Ana), Elizabeth (Betinha) e Carlos A. R. Nunes. Atualmente o grupo de oração é coordenado por Margarida Dolores de Almeida Lima, tendo como servos de núcleo Carlos A. R. Nunes, Lucilia Maria da Silva, Lucinéa M. da Silva, Maria José Gaião Ferreira, Maria de Lourdes S. de Lima, Teresinha M. de Araújo e Mirian Ferreira.
Integram o grupo de oração os ministérios: pregação (Carlos, Margarida, Lucilia), cura e libertação (Margarida, Mirian, Carlos, Lucilia, Teresinha), intercessão (Lucilia, Lucinéa, Ma José, Lourdes, Teresinha, Vânia), acolhida (Ma José, Rosana, Henrique) e música (Lourdes, Lucilia, Lucinéa).
Em outubro de 2008 foi iniciado o projeto Celebrando Pentecostes em Família, idealizado por Carlos Nunes e composto por servos dos dois grupos de oração. A finalidade é evangelizar levando a cultura de pentecostes ao seio das famílias. A equipe de servos visita as famílias em datas previamente agendadas, promovendo reuniões de louvor, oração, pregação e batismo no Espírito Santo. Enfim, o G.O. nas casas.
Os grupos de oração acontecem na Igreja de São Brás, Rua Andrade Figueira-158, Madureira – Rio de Janeiro. O Grupo de Oração Jesus Misericórdia se reúne as quartas feiras, 20:00 horas. O Jesus Misericórdia e Paz às segundas feiras, 15:00 horas.
Essa é nossa breve história. Que Deus continue abençoando os grupos de oração. Que Deus continue abençoando a Renovação Carismática Católica.

Um comentário:

  1. O G.O. Jesus Misericórdia teve seu horário alterado para as quintas-feiras 20:00 horas

    ResponderExcluir