Deus usou uma terra pura, imaculada, para formar Adão, o primeiro homem. Do mesmo modo, utilizou-se de um ser puro, imaculado, especialmente concebido sem o pecado original para gerar Seu Filho, o novo Adão. Do ventre puro de Maria, pelo poder do Espírito Santo foi concebido, gerado e veio ao mundo Emanuel, Deus conosco, Jesus.
Convido-os a abrir a Bíblia em Lucas, capitulo 1, versículos 30 a 38.
O anjo anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo, lemos. Ave Maria, Salve agraciada, Salve Maria cheia da graça Divina... Estas são palavras do próprio Deus através do Arcanjo São Gabriel. A oração da Ave Maria não foi escrita por nenhum homem, não foi inventada por nenhum padre – Ao menos a primeira parte; a segunda foi um acréscimo da Igreja. – A oração original foi proferida por Deus, que fez Maria uma criatura especial, não por méritos pessoais dela em si, mas pela vontade irrefutável Dele. Maria abriu o coração e disse sim a Deus. Daí ela nos trouxe o Salvador, aquele que veio nos redimir de todo o mal; aquele que enquanto esteve entre nós em carne e sangue, sangue puro de Maria, ensinou sua doutrina, curou, libertou, expulsou demônios e nos transformou em novas criaturas, em filhos do novo Adão, do novo homem. E que hoje, pela ação do Espírito Santo continua curando, libertando, restaurando, forjando em nós novas criaturas. Por Adão e Eva o pecado entrou no mundo. Por Maria a nova Eva, veio Jesus o novo Adão, que trouxe a salvação, o que tira os pecados do mundo.
Maria não se incomoda se você não reza para ela; ela está na glória, ao lado de seu filho Jesus Nosso Senhor. O fato de rezar ou não em seu favor, é indiferente para ela. O que aborrece Maria não é esquecer-se dela, o que a aborrece é esquecer-se de Jesus. Ela fica muito mais feliz quando você ouve suas palavras e as cumpre quando ela insiste em dizer, faça tudo que meu filho disser; do que quando se reza mil “Aves Marias”, centenas de rosários e não se faz a vontade de Jesus. Mesmo que nos esqueçamos dela, ela nunca se esquece de nós; ela intercede sempre, reforçando, confirmando, repetindo nossas orações junto a Jesus. Do alto da cruz, Jesus nos deu Maria como mãe e nós católicos não somos filhos ingratos nem desobedientes, por isso veneramos Maria, como mãe de Jesus Cristo e nossa mãe também. Por isso rezamos a oração da Ave Maria, não como súplica, mas como reverência, como louvor a Maria. Porque quem louva a Mãe, louva o Filho. Quem caminha de braços dados com Maria, por certo caminha com Jesus e quem caminha sem Maria nem sempre tem Jesus a seu lado.
Em Jo 2, 1 e seguintes, temos as bodas de Caná. Aí Jesus faz seu primeiro milagre público, aí Ele se revela ao mundo. E vemos com toda a clareza que Jesus assim fez por causa da intervenção de Nossa Senhora. Maria não faz, Maria não é deusa, Maria não tem poder de executar o milagre, mas intercede para que o milagre aconteça, por Maria Jesus antecipa a graça. Você pode prescindir de Maria e pedir diretamente a Jesus. Ele certamente lhe ouvirá. Se você pedir a Jesus juntamente com Maria, Ele ouvirá e agirá. Não foi assim em Caná?
Faça tudo que Jesus lhe disser, Maria está pedindo a você neste momento. Abra seu coração e diga, como Nossa Senhora, sim ao Deus que nos criou. Diga sim, eis aqui o teu servo, a tua serva, faça-se em mim conforme tua Palavra.
CARN
Nenhum comentário:
Postar um comentário