Quando se perde o horizonte dos valores, do bom senso e do sentido da vida, chega-se a admitir o próprio erro como caminho certo. Nada mais destrutivo que uma visão distorcida dos princípios e valores que governam a vida e a sociedade.
Não deixa de se apresentar como contraditória a campanha a favor do uso da maconha, já que tudo se faz para mostrar os malefícios do tabaco. Todos que lidam com usuários de drogas sabem que a maconha é uma das portas de entrada para o uso de drogas mais pesadas.
Impressiona a superficialidade com que alguns médicos e pessoas que se dizem entendidas no assunto falam sobre o uso da maconha., como se ela não fosse uma droga com sérios malefícios para a saúde física, psíquica e social.
Que nos perdoem os que defendem a liberalização da maconha, mas eles ignoram os seus efeitos maléficos, desconhecem as informações dos estudiosos do assunto, ou pior, podem ter interesses no uso pessoal ou econômico da droga. Não é liberando o vicio que salvaremos as pessoas e construiremos uma sociedade sadia. Nem os medicamentos necessários a manutenção da saúde são liberados antes de rigorosamente testados. Como então liberar pura e simplesmente o uso, mesmo que restrito, da maconha? Insensatez!
O caminho a ser tomado pelos legisladores, autoridades, professores, comunidades, igrejas, pais, é a oferta dos verdadeiros valores, restituindo a razão de ser, para que as novas gerações se encontrem com seus sonhos e justas aspirações. Sem essa postura de vida, jamais construiremos um futuro sadio para a humanidade, para as famílias, para uma boa convivência social.
(de um texto do Pe. Evaristo de Biasi)
não sei como algo que Deus criou pode fazer mal, eu sou cristão e fumo maconha e não me vejo pecador, eu não fumo cigarro, não bebo álcool e jamais usarei alguma droga, a maconha é algo natural, é 1 presente de Deus, um remédio para mais de 20 doenças e é impossível influenciar as pessoas a usarem outras drogas é o mesmo que falar que alguém bebe cachaça por que uma vez bebeu leite materno.
ResponderExcluirCarissimo irmão, não afirmamos que alguem seja pecador só por ser usuário de drogas (compete somente a Deus este juízo). No mais, seus paradigmas são completamente equivocados. Comparar leite a cachaça? quanto a coisas naturais: estricnina, cianetos, mercúrio, são substãncias naturais e portanto, criação de Deus. Voce ingeriria alguma delas?
ResponderExcluir