sábado, 9 de abril de 2011

Confiar é a solução


Um brilhante intelectual foi trabalhar por alguns meses na “casa dos moribundos”, em Calcutá. Ele procurava uma resposta para viver melhor a sua vida. Logo na primeira manhã, encontrou-se com Madre Teresa de Calcutá, e ela lhe perguntou: “Como posso ser útil a você?” O intelectual respondeu, pedindo que orasse por ele. Madre Teresa perguntou: “Por qual necessidade você quer que eu ore?” e ele colocou o pedido que carregava consigo há durante muito tempo em sua vida: “Ore para que eu tenha clareza na minha vida”. Madre Teresa disse então com firmeza ao intelectual: “Não, eu não vou orar por isso. Clareza é a ultima coisa a que você deve se apegar”.


Então o intelectual afirmou que sempre tivera a impressão de que Madre Teresa tinha muita clareza sobre tudo que fazia; exatamente aquela clareza pela qual ele tento ansiava. A madre, então, riu e lhe disse: “Nunca tive clareza sobre nada; o que sempre tive ao longo da minha vida foi confiança. Portanto, vou orar para que você confie mais em Deus”.

Meu irmão, minha irmã, confiar na Misericórdia Divina é a solução para a sua vida! Não existe outro caminho. Confiar, para alguns, em certos momentos, beira ao heroísmo, pois nada é mais difícil do que superar as decepções e desafios que a vida nos apresenta.

Uma confiança cega no Amor e na Misericórdia do Senhor destrói o desespero e o medo. É também o nosso ato supremo de obediência a Jesus que ensinou: “Creiam em Deus, creiam também em mim”. Henry Nouwen em sua obra diz: “A escolha fundamental é confiar sempre que Deus está com você e lhe dará o que você mais precisa”.

Rezemos juntos com Santa Faustina: “Com a confiança e simplicidade de uma criança, entrego-me hoje a vós, Senhor Jesus e meu Mestre. Deixo-vos inteira liberdade na direção de minha alma. Guiai-me pelos caminhos que escolherdes. Eu não vou querer entendê-los, eu vos seguirei confiante. O Vosso Misericordioso Coração tudo pode! Amém.
(Luis Gustavo, MSS).






Nenhum comentário:

Postar um comentário